GOLDEN NEWS

Julio Iglesias põe-se à altura de Sinatra, Elvis ou os Beatles

February 8, 2019

 

Julio Iglesias acrescenta o seu nome à seleta lista de artistas lendários da história, como Elvis Presley, Frank Sinatra, The Beatles, Bob Dylan ou Aretha Franklin.

 

Meio século depois de Julio Iglesias subir ao seu primeiro palco, o cantor vai acrescentar um novo marco à sua carreira, um marco que o coloca entre os maiores da música anglo-saxónica. Neste domingo, em Los Angeles, Califórnia, a Academia Americana de Artes e Ciências reconhece o cantor espanhol com um histórico Lifetime Achievement Award e a influência que teve sobre várias gerações.

 

Com este prémio, Iglesias coloca-se à altura de Elvis Presley, Frank Sinatra, Bob Dylan ou dos Beatles, outros dos artistas que contam com este importante prémio. Toda uma conquista para um jogador de futebol que viu como uma lesão cortou a sua carreira nos campo. Iglesias aprendeu a tocar guitarra na reabilitação e a dar forma às suas primeiras canções, começando, por conseguintes, uma carreira plenas de prémios, discos e reconhecimento.

 

Em 17 de julho de 1968, há 50 anos, Iglesias ganhou o Benidorm International Song Festival com a música La vida sigue igual, que ele havia composto durante a sua convalescença. Começava outra história, outra vida.

 

Iglesias, pouco a pouco, foi abrindo caminho na música, conquistando um mercado atrás do outro, sendo o emblema da música espanhola e o seu artista mais internacional. Oito anos depois, o cantor apresentou-se pela primeira vez no Madison Square Garden de Nova Iorque, esgotando as entradas para o concerto em tempo recorde. A sua aura de estrela mundial continuou a crescer. Em 1982, também bateu recordes no Japão ao vender 1,2 milhões de cópias do álbum De niña a mujer em seis meses; em 1987, com seu álbum Julio Iglesias, tornou-se o primeiro artista a vender mais de dois milhões de cópias nos Estados Unidos com um álbum noutro idioma; em 1988, foi o primeiro a ter um programa especial ao vivo na televisão chinesa que 400 milhões de pessoas viram.

 

Pelo caminho iam ficando músicas e amizades, duetos que o uniram a todos os grandes nomes da música, como Willie Nelson, Stevie Wonder, Diana Ross, Sting, Dolly Parton, Placido Domingo, Charles Aznavour ou Johnny Hallyday. Este domingo, os Grammys dar-lhe-ão o reconhecimento final, reservado para aqueles artistas que se consideram lendas. Julio é um deles.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Fundação Cultural Latin Grammy® anuncia a Bolsa de Estudos Julio Iglesias

December 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Morada / Address

Rua Manuel Tito de Morais, Nº 2

1º andar - Atelier B - Massamá

2745-873 QUELUZ - PORTUGAL

Telefone / Phone:

+351 210 522 155

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Instagram - White Circle